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sábado, 17 de julho de 2010

Renault Clio

Seguindo o conceito "O popular que todo popular gostaria de ser", a Renault estreiou no dia 15/07, a campanha para o seu modelo Clio 2011. Criada pela Neogama/BBH, a ação é composta de filme, presença em mídias sociais e de ativação, com o objetivo de ressaltar que o hatch compacto passa a contar com três anos de garantia total de fábrica.

O filme bem-humorado ressalta o fato de que as pessoas mudam de opinião ao longo do tempo e coloca os veículos da linha 2011 do Clio como o carro a ser comprado até por quem nunca pensou nessa possibilidade. As cenas mostram dois amigos caminhando pela rua e conversando sobre como mudaram de opinião em assuntos como patinação e até mesmo casamento. Enquanto conversam as cenas mudam e mostram-nos de maneira caricata, até mesmo patinando. A sequência é finalizada com um dos personagens falando para a mulher, com quem ele até então nunca havia pensado em casar, que ele nunca havia pensado em ter um Clio.

Além do filme, a agência ID/TBWA criou ações em mídias sociais que promovem junto aos internautas o questionamento sobre o que eles nunca fariam e acabaram fazendo. Intitulado "Paguei a língua" o site (clique aqui para acessar) permite que os usuários interajam e contem suas experiências.

Já a ação de ativação desenvolvida pela SambaPro coloca, a partir de 23 de julho, carros de montadoras concorrentes cobertos por uma capa com o desenho da linha 2011 do Clio nas lojas conveniência AM/PM, dos postos Ipiranga em seis cidades: Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Com essa ação a Renault pretende ressaltar o conceito "O popular que todo popular gostaria de ser".



Nessa propaganda podemos perceber que uma simples ação criativa e acredito que até com um custo bem mais enconta, podemos sim construir uma campanha bem bacana e de impácto, sem falar nas ações nas midias sociais, coisa que mobiliza mesmo todas as redes. Esse tipo de comercial/ação é aquele que todos comentam nas ruas, bom gosto é tudo não é verdade?

fonte: m&m online