O atendimento ao cliente precisa ter seu conceito necessariamente ampliado, empresas devem trabalhar incansavelmente com os programas de fidelização. Adotar atitudes que vão muito além de “atender clientes”, a empresa deve relacionar-se com seus clientes, uma relação de amizade mesmo, saber o que esse seu amigo quer, seus desejos e suas necessidades.
Criar para sua empresa um programa de fidelidade é um instrumento que ajuda a conhecer melhor esse cliente, conhecer melhor esse seu amigo. Empresas que utilizam de maneira inteligente essa estratégia de marketing, “fidelizam” o cliente pelos benefícios que a empresa oferece, tanto em relação ao desenvolvimento de novos produtos e serviços quanto em relação à maneira e ao conteúdo da comunicação utilizada.
Contarei aqui tudo que sei sobre Design e Marketing, minhas experiências e dificuldades em trabalhar numa cidade de interior, onde fazer propaganda nem sempre é uma "necessidade" de empresários, muitos ainda não acreditam no poder dos anúncios e lutam contra esse tipo de investimento. Tenho muitas histórias engraçadas e tristes, mas não me canso de lutar e acreditar que num futuro bem próximo, seremos peças fundamentais para a sobrevivência de pequenas aqui da minha cidade.