Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

Treze homens e mais um novo segredo


Minha manifestação hoje não é para ser contra ou a favor dos TREZE na Câmara Municipal, mas sim para falar da nova responsabilidade dos mortais que vivem nessa cidadezinha de interior.

O assunto da semana foi: “será que fica 9 ou vão entrar mais 4?”

Pouco me importa se são nove ou treze, o importante é a responsabilidade do cidadão em cobrar ainda mais as responsabilidades dos nove e desses outros quatro que entraram. O que não pode ficar, são nossas ruas cheias de buracos e com terras espalhadas por todos os lados, obras que não acabam, ou que ficam ao longo dos dias paradas, pois faltam funcionários ou equipamentos para a conclusão das mesmas.

Postos de saúde que não atendem à demanda da população, e médicos que não atendem com o devido respeito aos pacientes que procuram socorro.

Segurança nas ruas e fiscalização dos mototaxistas e motoboys que circulam nas ruas mal sinalizadas;  asfalto e redutores de velocidade em todos os bairros.

A cidade tem que ser mais preparada para os meses de chuvas, que sempre causam estragos nos bairros menos favorecidos, bocas de lobos e rede de esgoto com mais capacidade para a absorção das águas.

Mais áreas verdes, e “sombras” para o povo que trabalha ou tem que utilizar as vias a pé, nossa cidade é muito quente e são poucas as arvores que refrescam nossas ruas e nossos bairros.

São muitas as reclamações, e hoje eu percebo que tenho mais trabalho para reclamar e correr atrás dos meus diretos, pois com 13 pessoas no comando fica mais difícil saber com que vou reclamar. Não importa o quanto esses representantes do povo recebem no final do mês, mas o que importa é se vão trabalhar e olhar por nós e por nossos interesses.

Sei que existem muitos trabalhos, e que as tarefas não imensas, mas dar prioridade e mostrar serviço é o mais importante para todos nós.