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quarta-feira, 7 de julho de 2010

Marketing Digital





O caminho certo para o sucesso é um Plano de Marketing digital .

O Fundamental para que quer alcançar o sucesso da sua empresa na internet é ter um bom Plano de Marketing Digital.

Vamos imaginar, você acabou de montar sua empresa ou muitas das vezes já a tem por algum tempo é que colocar seus serviços ou produtos no mundo virtual, mas ao concluir essa necessidade / desejo você fica descontente com o resultado, não pelo resultado final, pois você gastou um dinheirão e o seu site esta lindo, com todos aqueles links e animações que hipnotizam os internautas, mas esta descontente porque ninguém acesse e suas vendas continuam a mesma coisa, você gastou muito dinheiro no desenvolvimento do site. Investiu mas não teve resultado pratico, o que faltou?

Faltou um plano para explorar ao máximo o que esse mundo virtual tem a oferecer, para su empresa e os negócios. Faltou um Plano de Marketing Digital.
Existem milhares de empresas e pessoas que desenvolvem sites, sites fantásticos, mas a preocupação do webdesigner vai até a entrega do mesmo, não existe a preocupação se será uma boa ferramenta ou como funcionarão para a “alavancar” os faturamentos de sua empresa, sem falar naquelas pessoas, os pais, dão um computador e pagão um cursinho de web para ele fazer e o mesmo sai por ai fazendo sites a preço de banana, essas pessoas, que por sinal são na maioria adolescentes, não sabem cobrar e prejudicam muitas empresas e arrasam com o mercado de prestação de serviço.

É apenas através de um Plano de Marketing Digital, que se pode traçar objetivos, determinar alternativas, alocar e aplicar recursos medindo custo benefício e avaliar resultados, que sua empresa terá sucesso com ações através da Internet.

Plano de Marketing na Internet






Nosso trabalho de Marketing e Publicidade on line é desenvolvido com o objetivo de fixação da Marca, um melhor posicionamento de mercado, relacionamento e fidelização de clientes.
Um plano de marketing na internet tem diferentes fases, o primeiro passo é a avaliação do cliente, seus produtos e ou serviços, público alvo, traçamos o perfil desse cliente, analise da concorrência, direta e indireta e definições de ações a serem criadas e implantadas.


Criar um site é a etapa mais importante, site, portal ou ate mesmo uma loja virtual. Um site é como uma vitrine de loja, que expões seus produtos e serviços, mas essa vitrine tem uma vantagem, todos os serviços estão ali em tempo integral, os acessos podem ser feito a qualquer hora do dia ou da noite.

O Conteúdo do site tem que ser de acordo com o perfil escolhido desse cliente, para que ocorra a capacitação e fidelização do mesmo. Não bastar ter um site e não atualiza-lo, o importante é uma atualização no mínimo semanal, isso colabora para a fixação da imagem não só dos produtos mas também da marca junto aos seus clientes potenciais.

Além de informação, a internet permite um alto grau de interatividade para que o cliente possa criar, editar e controlar desejos e necessidades, esse tipo de relacionamento colabora para fixação da imagem (marca) da empresa e aumentos das vendas, que é o principal objetivo.

Ter um site não quer dizer que a empresa marcou presença e preciso conectar todas as ferramentas de marketing. Para isso planejamos e implementamos campanhas de publicidades online, utilizando todos os meios, orkut, face book, twiiter e demais paginas de relacionamento. Tudo isso para divulgar o seu site para o maior números de usuários que tenham o potencial para se tornarem sues clientes e procurarem por seus serviços ou produtos.

Marketing de Relacionamento




O Conjunto de estratégias que visam à gestão do relacionamento entre uma empresa e seus clientes, colaboradores, investidores, fornecedores, comunidade, governo e demais indivíduos, os tão famosos “Stakeholders” essa estratégia é que chamamos de Marketing de Relacionamento, ferramentas distintas que juntas fazem parte desse conjunto.

O objetivo principal do marketing de relacionamento é aumentar e construir as percepções de valores de seus produtos e serviços, ou seja, dar valor a sua marca; e a rentabilidade da empresa a partir de estratégias de comunicação e de relacionamento ao longo do tempo com todos os seus stakenolders, integrando suas ações, desde o projeto de um produto ou serviço, desenvolvimento de processos, venda e pós-venda.

Adquirir vantagens competitivas e de destaque diante da concorrência administrando esses relacionamentos. Manter o cliente através da confiança, credibilidade e a sensação de segurança transmitida pela organização, esse é o objetivo. Construindo e mantendo relacionamentos duradouros que contribuam para o aumento do desempenho para resultados sustentáveis.

O processo deve se iniciar com a segmentação correta do cliente, a identificação de suas necessidades, a definição dos produtos e/ou serviços que serão oferecidos, a busca da melhor relação custo/benefício, além da formação de funcionários motivados e capacitados a atender estes clientes adequadamente. É também necessário entender qual o valor de cada cliente para a organização, para não correr o risco de oferecer benefícios iguais para clientes desiguais.

Definindo uma política de relacionamento, ou seja, definir estratégias de relacionamento, a empresa pode promover ações personalizadas para todos seus clientes, motivando os mesmos difereciadamente, aumentando assim seu ticket-médio e sua frequência de compra, transformando atuais clientes em propagandistas de sua marca. Esse Cliente satisfeito irá comentar com mais pessoas esse atendimento e essas outras pessoas poderão se tornar outros novos clientes.

Entrando assim os sistemas e softwares de CRM, que constantemente são confundidos com a estratégia de gestão de clientes. Estes softwares são bancos de dados de marketing (DataBase Marketing), feitos sob mediada para uma eficaz gestão de sua carteira de clientes.

Para se trabalhar uma boa estratégia de valor, todos os envolvidos, ou seja, funcionários ou colaboradores da organização que tenham algum contato com esses clientes e coletem informações que poderão ser usadas para o banco de dados, com esses dados os gestores comerciais e de marketing preparam as estratégias.

A captação de informações sobre seus stakeholders deve ser feita com muita cautela, pois cada vez mais as pessoas estão sentindo-se invadidas em sua privacidade, pois são obrigados a preencher intermináveis formulários, onde as organizações buscam extrair ao máximo os dados sobre seu perfil. Limite-se a consultar as informações que realmente são relevantes para o processo de venda, e faça isto passo-a-passo ao longo do relacionamento com o cliente.

Todas as pesquisas apontam que o a ênfase do mercado está voltada a customização, diferenciação, inovação e principalmente ao relacionamento de valor. O marketing individualizado e personalizado permite um grande diferencial competitivo, principalmente por que desta forma a organização pode entender melhor seu mercado e antecipar-se as ações da concorrência.

Detalhes na relação entre vendedor e cliente podem fazer a grande diferença, por isso, ofereça mais do que o esperado, surpreenda, é extremamente importante para que as diferenciações sejam notadas e para que os clientes se tornem cada vez mais propensos a adquirir seus produtos ou serviços.

Estamos entrando em uma era em que as pessoas não compram mais produtos e serviços, compram sim excelência no atendimento, benefícios, status e exclusividade.

É importante lembrar, sua empresa só poderá oferecer isto utilizando da melhor forma possível as estratégias do marketing de relacionamento.